Colombianos são alvo de operação contra lavagem de dinheiro e jogos de azar em três estados


Materiais utilizados nos crimes foram apreendidos em casas dos suspeitos em Pernambuco, em Alagoas e no Maranhão. Ninguém foi preso. Colombianos são alvo de operação contra jogos de azar e lavagem de dinheiro
Uma operação da Polícia Civil contra crimes de jogo de azar e lavagem de dinheiro cumpriu, nesta quinta (3), mandados de busca e apreensão em três estados: Pernambuco, Alagoas e Maranhão (veja vídeo acima). A investigação tem como alvo colombianos que moram no Brasil, mas ninguém foi preso.
Compartilhar no WhatsApp
Os mandados da Operação Cumbia, iniciada em agosto de 2021, foram cumpridos em casas de colombianos nos seguintes locais:
🚨 Um em Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife;
🚨 Um no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana;
🚨 Dois em Maceió;
🚨 Um em São Luís.
LEIA TAMBÉM:
Polícia apreende 171 máquinas caça-níquel em operação contra jogos de azar
Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Paulista, na Região Metropolitana. Durante a operação, foram apreendidos os seguintes itens:
🚗 Dois veículos;
💰 Cerca de R$ 2 mil em espécie;
🌐 Globos;
📢 Megafones;
🎱 Bolas com numeração;
🎰 Cartelas de apostas;
📝 Anotações sobre a contabilidade dos jogos.
De acordo com a Polícia Civil, os materiais apreendidos foram encaminhados para o Complexo Policial de Paulista, no Grande Recife.
Megafones, bolas de sorteio e anotações estão entre os itens apreendidos
Polícia Civil/Divulgação
Os suspeitos não tiveram nomes ou idades divulgados. Segundo a polícia, caso sejam indiciados, eles podem responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos de azar. As penas podem ser de até três anos.
Cerca de 50 policiais civis participam da operação, entre eles delegados, escrivães e agentes. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Bookmark the permalink.