Segundo especialista, país tem pouquíssimas oficinas especializadas no reparo desse tipo de carro, todas em SP. Acidente entre importado e carro de aplicativo aconteceu na sexta-feira (11). Rodas da McLaren quase foram arrancadas com a força da colisão em Maceió
Arquivo pessoal
A McLaren Artura que bateu em um Sandero que fazia transporte de passageiros por aplicativo na orla Ponta Vede, em Maceió, deve ser levada para conserto em São Paulo, já que a capital alagoana não tem oficina credenciada para trabalhar com esse tipo de carro, avaliado em mais de 2 milhões de reais.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“No Brasil só devem existir umas três oficinas capacitadas a reparar esse McLaren, todas em São Paulo. Esse carro é de origem inglesa, para se conseguir um conserto perfeito, o ideal seria enviá-lo para o próprio fabricante resolver, dada a complexidade do conjunto mecânico”, afirmou ao g1 Fábio Amorim, jornalista especializado em automotivos.
O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (11). Imagens gravadas por câmera de segurança mostram que o Sandero tentava acessar a avenida da orla quando foi atingido pelo importado. Após a colisão, o motorista da McLaren perde o controle da direção e avança sobre prismas de concreto no asfalto. Um homem que estava no carro de aplicativo ficou ferido.
O g1 tentou localizar os proprietários dos dois veículos, mas não conseguiu. A colisão foi tão forte que os pedaços do carro de luxo ficaram espalhados na pista.
Questionado sobre uma estimativa para o conserto do esportivo, Amorim afirma que somente um especialista que pudesse ver o carro de perto poderia dar uma noção do valor que deve ser gasto e que as peças devem ser compradas diretamente da montadora, na Inglaterra.
“Os carros esportivos da McLaren possuem uma estrutura chamada de monocoque, que é totalmente feita em fibra de carbono, assim como muitos outros componentes de suspensão são feitos com metais especiais e também em fibra de carbono. Seguramente, o reparo desse carro custará muito dinheiro”, explicou.
Motorista bate McLaren avaliada em mais de 2 milhões de reais em Maceió
Sandero fazia transporte de passageiros por aplicativo quando foi atingido pela McLaren na orla da Ponta Verde, em Maceió
Arquivo pessoal
VÍDEO mostra momento do acidente entre McLaren e Sandero em Maceió
Câmera flagra momento exato da colisão entre McLaren e Sandero em Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Confira mais notícias da região no g1 AL
McLaren de R$ 2 milhões que bateu na orla de Maceió deve ser levado para conserto em São Paulo
Bookmark the permalink.