VÍDEO mostra atleta de Crossfit sendo carregado ao passar mal durante competição em Maceió; ele faleceu momentos depois


Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e deve intimar testemunhas a depor a partir de terça-feira (25). Atleta de crossfit é carregado enquanto passa mal durante competição em Maceió
Um vídeo gravado na sexta-feira (21) mostra o momento em que um atleta de Crosffit é carregado ao passar mal durante a competição em Maceió. Ismael Jeferson Marques de Andrade, de 28 anos, que também era soldado da Polícia Militar de Alagoas, morreu horas depois. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As imagens mostram dois homens que vestiam a mesma camisa que Ismael carregando ele pelos braços enquanto três bombeiros civis acompanham caminhando. Ao chegar ao gramado do Estádio Rei Pelé, local onde aconteceu a competição, Ismael é deitado.
Os colegas de equipe se afastam e um dos bombeiros levanta as pernas do atleta. Ismael foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
Não houve registro de Boletim de Ocorrência, mas a Polícia Civil começou a investigar o caso por se tratar de uma ação incondicionada, quando não há necessidade de registro da ocorrência. O delegado Nivaldo Aleixo informou que vai intimar testemunhas e que deve começar a ouvir os depoimentos a partir desta terça-feira (25).
Por meio de nota, a organização do evento informou que o atleta foi imediatamente atendido por uma equipe no local e encaminhado a uma unidade de saúde. Ainda segundo a nota, o atleta não sabia que tinha insuficiência renal aguda.
O soldado J. Marques entrou para a PM-AL em 2018 e estava lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar desde 2019. Ele morava em Nossa Senhora da Glória (SE).
Soldado da PM-AL e atleta de Crossfit, Ismael Jerferson passou mal após competição em AL e faleceu horas depois
Arquivo pessoal
VÍDEO: Morte de atleta de Crossfit acende alerta para as doenças renais
Morte de atleta de Crossfit acende alerta para as doenças renais
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.