VÍDEO: Influenciadora Gabô estava em catamarã que resgatou vítimas da embarcação que virou em AL


Dez pessoas estavam em uma espécie de jangada que naufragou em alto mar, na Barra de Santo Antônio. Duas mulheres foram levadas de helicóptero para o HGE. Influenciadora Gabô estava em catamarã que resgatou vítimas de afogamento em AL
As vítimas da embarcação que virou em alto mar na Barra de Santo Antônio, litoral Norte de Alagoas, foram resgatadas pelos tripulantes de um catamarã que passava pela localidade. A influenciadora alagoana Gabô Pantaleão fazia um passeio no catamarã e postou vídeos relatando como foram retiradas do mar as 10 pessoas que estavam à deriva (veja vídeo acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Gabô filmou o momento em que as pessoas tentavam se agarrar à espécie de jangada que estava virada, durante a maré estava alta. Segundo Gabô, tinham crianças e idosos entre as vítimas. Duas mulheres, com idades de 49 e 63 anos, engoliram muita água e precisaram ser levadas para o hospital.
“O pessoal já estava há um tempo com a jangada virada, duas senhoras engoliram muita água do mar, [estavam] passando mal, espumando. A gente conseguiu socorrer todo mundo”, disse Gabô.
Gabô filma resgate de vítimas que estavam na embarcação que virou em alto mar na Barra de Santo Antônio, Alagoas
Reprodução/Vídeo
As duas mulheres que se afogaram foram levadas de helicóptero para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió. Elas estavam com espuma na boca e nariz, segundo os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fizeram o atendimento médico.
A influenciadora disse ainda que foram eles que acionaram o Samu, que chegou rapidamente. Gabô relatou que todos estavam de colete salva-vidas e isso ajudou a serem resgatados com vida. No momento em que o catamarã passava, não havia nenhuma outra embarcação na região.
“Não tinha ninguém no mar. Eu fico me perguntando, e se a gente não passasse? Eu fiquei me perguntando como é que esse pessoal iria sair daqui”, relatou no vídeo.
Os tripulantes do catamarã jogaram boias para que as vítimas pudessem se agarrar. Todos foram colocados na embarcação e seguiram para a praia, onde foram atendidos pelos socorristas.
Não há informações, até o momento, sobre como a jangada virou nem do estado de saúde das mulheres levadas para o hospital.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.