Preso por morte de motociclista em Maceió confessa crime e identifica segundo assaltante


Jovem foi baleado após reagir a um assalto na Jatiúca, no mês de abril. Dupla armada fugiu e um dos criminosos foi localizado nesta segunda-feira (1) por meio da localização de um smartphone. Homem é preso e confessa ter envolvimento na morte de motociclista na Jatiúca
O homem preso pelo assassinato do motociclista Francisco Luan Campelo do Nascimento, de 22 anos, na Jatiúca, em Maceió, confessou o crime e passou para a polícia a identificação do segundo assaltante, que continua foragido. A informação foi confirmada pelo delegado Ronilson Medeiros, em entrevista ao vivo ao AL1 nesta terça-feira (2).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O crime aconteceu no dia 23 de abril. Luan tinha conseguido escapar de um assalto momentos antes, mas perseguiu os ladrões e acabou sendo baleado por um deles. A dupla fugiu na moto da vítima, abandonou o veículo algumas quadras depois e assaltou um outro motociclista.
A prisão aconteceu nesta segunda (1º) e foi possível depois que a polícia teve acesso à localização do smartphone roubado do segundo motociclista. Os policiais foram até a residência indicada pelo GPS e localizaram o homem na casa dele, no conjunto Virgem dos Pobres, no bairro do Trapiche.
“Foi representado pela prisão preventiva e pela busca nos endereços fornecidos pelo banco de dados. Na segunda-feira demos cumprimento aos mandados de prisão e de busca. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de homicídios, onde prestou depoimento”, detalhou o delegado.
Após matar motociclista na Jatiúca, criminosos abandonam moto em rua próxima e fogem a pé
De acordo com o delegado, o homem já havia sido preso em 2021. “Ele foi preso por roubo por, [pilotando] uma motocicleta, assaltar mulheres. Hoje ele estaria em liberdade provisória”.
O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) disse que agora os esforços são direcionados a localizar o segundo criminoso, já identificado.
“Já representei pela prisão desse segundo indivíduo. Ele vai responder pelo crime de roubo e de latrocínio”, informou Ronilson Medeiros.
O delegado pede que, quem tiver informações sobre o suspeito foragido, ligue para o 181. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.
LEIA TAMBÉM:
Mãe de Luan Campelo fala sobre o filho e pede por justiça
A Polícia Civil teve acesso a imagens que mostram a dupla passando na moto de Luan pela Feirinha da Jatiúca. Em outra gravação, eles chegam a um cruzamento com a Avenida Júlio Marques Luz, onde largam o veículo no meio da pista e fogem pela Travessa Santo Amaro.
Luan Campelo motociclista que perseguiu ladrões
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.