Leandro Barros teve a prisão decretada pela Justiça, mas está foragido. Mônica Cristina, de 26 anos, foi assassinada em junho na cidade de São José da Tapera. Leando Barros, acusado de matar a esposa, Mônica Cristina, em São José da Tapera, é denunciado pelo MP-AL
Arquivo pessoal
O Ministério Público do Estado de Alagoas denunciou, nesta quinta-feira (27), Leandro Pinheiro Barros pelo crime de homicídio triplamente qualificado contra a companheira dele, a jovem Mônica Cristina Cavalcante Alves Barros, de 26 anos, assassinada em junho na cidade de São José da Tapera, interior de Alagoas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Leandro Barros teve a prisão decretada pela Justiça, mas continua foragido. Mônica chegou a gravar um vídeo em que conta que o marido a agrediu diversas vezes (assista mais abaixo) e que se algo a acontecesse, ele seria culpado. Horas depois, ela foi assassinada a tiros.
“O acusado praticou feminicídio em desfavor de sua mulher, de forma premeditada, em frente ao fórum da comarca de São José da Tapera, revelando destemor à Justiça e às consequências jurídicas penais”, diz um trecho da ação penal proferida pela promotor Fábio Bastos Nunes, após receber o inquérito da Polícia Civil.
“O tiro à curta distância, conforme resta evidenciado nos exames periciais, demonstra toda frieza na execução do crime, e denota a periculosidade real do acusado”, enfatizou o promoto.
Barros foi visto fugindo em um Jeep em direção a Sergipe, onde mora o pai dele, que é sargento da Polícia Militar. Por isso, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas pediu apoio da polícia de Sergipe para prendê-lo.
Na denúncia, o promotor reforça o pedido Fábio Bastos. “Frente a imputação ora formulada e em razão da imprescindibilidade da medida, requer que seja decretada a prisão preventiva do denunciado para a garantia da ordem pública e aplicação da lei penal em razão da gravidade em concreto do crime, revelado pelo modus operandi empregado”, argumentou o promotor.
ASSISTA ao vídeo gravado por Mônica antes de morrer
Vítima de feminicídio temia ser morta pelo marido: ‘me agrediu várias vezes’
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
MP-AL denuncia por homicídio marido da mulher que fez vídeo dizendo temer ser morta por ele
Bookmark the permalink.