Socorro foi acionado pelo próprio motorista para atender Marinalva Dias Pereira, 67 anos, que morreu no local do acidente. Marinalva Pereira morreu atropelada na Av. Fernandes Lima, no Farol, em Maceió
Redes sociais
Em depoimento à polícia, o motorista de transporte escolar da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), disse que não viu quando a idosa Marinalva Dias Pereira, de 67 anos, atravessou a Avenida Fernandes Lima. Ela morreu ao ser atropelada nesta quinta-feira (20). Ele se apresentou na Delegacia de Trânsito da Polícia Civil após o acidente.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Polícia Civil informou que ele se apresentou de forma espontânea, foi ouvido pelo delegado Carlos Alberto Reis e liberado em seguida.
“Ele se apresentou de forma espontânea, foi ouvido e liberado em seguida. Solicitamos oficialmente as imagens de câmeras de segurança do local onde ocorreu o fato, iremos ouvir familiares da vítima, testemunhas e o gestor da frota de ônibus, para saber da conduta e comportamento do motorista no seu dia-a-dia do trabalho. Estão sendo realizados todos os procedimentos legais, conforme determina a Lei.”, informou o delegado Carlos Alberto Reis.
Um inquérito policial foi aberto a depender do andamento da investigação ele pode responder pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo.
O motorista tem 44 anos. Ele contou que havia acabado de sair da garagem e estava indo para o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) buscar os alunos. Quando o semáforo abriu, ele pegou o retorno para acessar a Avenida Fernandes Lima. Nesse momento, a vítima fazia a travessia e o motorista disse que só percebeu o atropelamento quando sentiu a traseira do ônibus subir.
LEIA TAMBÉM:
Idosa que morreu atropelada era evangélica, avó e moradora do Vergel
Ele disse à polícia que desceu imediatamente para verificar e constatou o atropelamento. Em seguida, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), e ficou no local aguardando a chegada das equipes.
Imagens de câmeras de segurança mostram que Marinalva Dias Pereira estava atravessando fora da faixa de pedestre. Ela também não utilizou a passarela (veja vídeo abaixo). Segundo a família, Marinalva Dias tinha ido ao médico, no Farol, fazer exames. Ela morreu no local do acidente.
Idosa de 67 anos morre atropelada na Av. Fernandes Lima, Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Motorista que atropelou idosa em Maceió diz que não viu a vítima atravessando a Av. Fernandes Lima
Bookmark the permalink.