Escola profissionalizante em Maceió fecha sem avisar e alunos dizem que foram enganados

Alunos e responsáveis procuraram a Polícia Civil, que investiga possível crime de estelionato. Cerca de 200 alunos de escola de informática denúncia golpe
Cerca de 200 alunos da Escola de Efeitos Visuais Gracom, no bairro do Farol, em Maceió, denunciaram que a escola fechou as portas sem aviso prévio. Alunos e responsáveis registaram boletim de ocorrência nesta segunda-feira (17). A Polícia Civil investiga possível crime de estelionato.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Alunos que já estavam no final do curso e sonhavam com uma vaga no mercado de trabalho, se desesperaram ao encontrar a escola fechada.
A produção da TV Gazeta não conseguiu localizar a defesa da escola. A produção ligou para o número de celular da dona da escola, mas ninguém atendeu.
O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil e pode se enquadrar como crime de estelionato, segundo o delegado Sidney Tenório.
“Já que a escola com certeza sabia da situação financeira em que estava e ainda assim continuou recebendo dinheiro dessas pessoas, causando prejuízo financeiro para elas e a escola se beneficiando, já que aquele dinheiro estava sendo pago e estava sendo reservado. Não para o fornecimento do serviço e, sim, para próprio enriquecimento ilícito dos proprietários. Inicialmente, vamos investigar o crime de estelionato, mas é claro que no aprofundar das investigações e sabendo que já se sabia disso, a gente vai investigar outros possíveis crimes também relacionados aos proprietários desse estabelecimento de ensino”, disse o delegado.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.