Torre de transmissão desabou com trabalhadores depois de ser atingida por guindaste. Feridos trabalhavam na manutenção técnica do equipamento. Torre de transmissão desaba e deixa 8 trabalhadores feridos em Rio Largo, Alagoas
Samu
A Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas informou nesta segunda-feira (17) que vai investigar o desabamento de uma torre de transmissão que deixou 8 feridos em Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O acidente aconteceu no sábado (15), depois de um guindaste atingir a torre, onde estavam os trabalhadores que faziam manutenção técnica no equipamento na hora do acidente.
“Vamos fazer a investigação, vamos colher depoimentos de testemunhas. Analisamos a questão de terceirizadas, de documentação e empresas envolvidas no acidente”, disse o superintendente Cícero Filho.
A auditoria deve durar em torno de 30 dias. Segundo o superintendente, após a conclusão das investigações, um relatório vai ser encaminhado ao Ministério Público do Trabalho e também a Procuradoria da Fazenda.
“Vai ser enviado ao Ministério Público para a adoção de possíveis ações de dano moral, material, coletivo, etc. Também vai ser enviado para a Procuradoria para eventual ação regressiva contra a empresa caso haja o pagamento de algum benefício por parte do INSS”, completou.
O acidente ocorreu em um trecho da BR-104. Os trabalhadores foram socorridos pelo Samu e outros quatro socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região do g1 AL
Superintendência do Trabalho investiga desabamento de torre que deixou 8 feridos em Rio Largo, AL
Bookmark the permalink.