Superintendência do Trabalho investiga desabamento de torre que deixou 8 feridos em Rio Largo, AL


Torre de transmissão desabou com trabalhadores depois de ser atingida por guindaste. Feridos trabalhavam na manutenção técnica do equipamento. Torre de transmissão desaba e deixa 8 trabalhadores feridos em Rio Largo, Alagoas
Samu
A Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas informou nesta segunda-feira (17) que vai investigar o desabamento de uma torre de transmissão que deixou 8 feridos em Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O acidente aconteceu no sábado (15), depois de um guindaste atingir a torre, onde estavam os trabalhadores que faziam manutenção técnica no equipamento na hora do acidente.
“Vamos fazer a investigação, vamos colher depoimentos de testemunhas. Analisamos a questão de terceirizadas, de documentação e empresas envolvidas no acidente”, disse o superintendente Cícero Filho.
A auditoria deve durar em torno de 30 dias. Segundo o superintendente, após a conclusão das investigações, um relatório vai ser encaminhado ao Ministério Público do Trabalho e também a Procuradoria da Fazenda.
“Vai ser enviado ao Ministério Público para a adoção de possíveis ações de dano moral, material, coletivo, etc. Também vai ser enviado para a Procuradoria para eventual ação regressiva contra a empresa caso haja o pagamento de algum benefício por parte do INSS”, completou.
O acidente ocorreu em um trecho da BR-104. Os trabalhadores foram socorridos pelo Samu e outros quatro socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região do g1 AL

Bookmark the permalink.