‘Perdi quase tudo’, lamenta moradora de Matriz de Camaragibe, AL, que teve casa inundada


Josineide Suzete é dona de casa e está em um abrigo com os filhos. Mais de 24 mil pessoas tiveram que deixar suas casas por causa do temporal no fim de semana. Moradora de Matriz de Camaragibe lamenta perdas por causa da cheia
“A água subiu de repente, eu perdi quase tudo. A gente compra tudo com muita dificuldade, perdi cama, armários, só retirei a geladeira”. Esse é o triste relato de uma das mais de 24 mil pessoas afetadas pela chuva em Alagoas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Josineide Suzete mora em Matriz de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas, e já tinha perdido vários móveis na cheia do ano passado. Agora, o pesadelo se repete e, dessa vez, levando embora tudo o que ela reconquistou com tanta dificuldade nesse intervalo de um ano.
“Essa cheia foi maior do que a do ano passado, quando a água deu na cintura. Eu ainda salvei mais coisas. Dessa vez, a água quase cobre a minha casa inteira. O prejuízo é grande, meu Deus do céu. Na cidade, então, é muito prejuízo”, lamentou Josineide.
Rio Camaragibe transborda com chuvas e inunda cidades de Passo e Matriz de Camaragibe
Em todo o Estado, segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil, mais de 24 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas. Em Matriz de Camaragibe, 3.500 pessoas foram afetadas pela chuva e estão em abrigos cedidos pela prefeitura ou na casa de parentes.
“Foram muitas perdas. Uns perderam mais, outros, menos, e nós estamos precisando de ajuda. Tenho uma criança de 2 anos, preciso de fralda também. Mas tenho fé”, disse Josineide.
A quantidade de cidades em situação de emergência em Alagoas subiu para 31. O documento que reconhece a gravidade dos reflexos da chuva nas novas cidades foi publicado no Diário Oficial do Estado, com validade de 180 dias.
Josineide Suzete só conseguiu salvar a geladeira de casa, Alagoas
Reprodução/TV Gazeta
Várias casas foram inundadas pelas chuvas em Matriz de Camaragibe, Alagoas
Reprodução/TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.