Governo Federal reconhece situação de emergência em cidades de AL afetadas pela chuva


Rios transbordaram e inundaram dezenas de municípios no interior. Estado tem mais de 20 mil pessoas desalojadas e desabrigadas. Povoado em Marechal Deodoro fica completamente alagado e casas são ilhadas
O Governo Federal reconheceu a situação de emergência em ao menos sete municípios de Alagoas afetados pela chuva que atinge o estado há dias. O decreto assinado neste domingo (9) pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros, foi divulgado pelo governador Paulo Dantas (MDB) nas redes sociais.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O reconhecimento é importante porque possibilita a esses municípios receberem repasse de verba do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para obras de reconstrução e reparo de danos provocados pela chuva.
As cidades que tiveram situação de emergência reconhecida pelo governo federal foram as seguintes:
Cajueiro
Capela
Marechal Deodoro
Penedo
São Miguel dos Campos
Satuba
Viçosa
Milhares de famílias tiveram que deixar suas casas em São Miguel do Campos por causa da inundação
Ascom/Governo de Alagoas
O Governo do Estado já tinha decretado situação de emergência nestas cidades e em outras 22. Em diversas regiões houve transbordamento de rios e inundações.
Em todo o estado há mais de 22 mil pessoas desabrigadas e desalojadas. Mananciais utilizados para captação e abastecimento de água em 14 municípios da Zona da Mata e do Litoral de Alagoas foram afetados pelas fortes chuvas.
Ainda há previsão de chuva em boa parte do estado. 73 cidades estão sob aviso meteorológico até segunda-feira (10), podendo ser renovado.
VÍDEOS mostram estragos causados pela chuva em Alagoas
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.