Alagoas decreta situação de emergência em 22 cidades por causa da chuva


Decreto foi assinado pelo governador Paulo Dantas e tem validade de 180 dias. Chuva Atalaia Alagoas
Defesa Civil
O governador Paulo Dantas (MDB) neste sábado (8) declarou situação de emergência em 22 municípios por causa dos estragos causados pelas chuvas intensas. O decreto terá validade de 180 dias (confira os municípios).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em todo o estado o número de pessoas afetas pelas chuvas passa de 10 mil pessoas. Segundo o balanço são: 1541 desabrigados e 8761 desalojados em todo o estado. A previsão é de que as chuvas continuem até domingo (9).
“Mais de 10 mil pessoas estão nesse situação difícil e infelizmente tivemos um óbito. com o decreto, o apoio para o município para que compre cestas básicas colchão. criamos um grupo de gestor, secretários e defesa civil para acompanhar de perto a atuação nesses casos. Estamos a disposição desses municípios”, disse o governador Paulo Dantas.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, disse nas redes sociais que está acompanhando a situação das chuvas em Alagoas.
“As chuvas em Alagoas já afetaram 10.303 pessoas em 20 municípios. Desde ontem, junto com as equipes dos ministros Waldelucio Góes do MDR, Renan Filho dos Transportes, e do governador Paulo Dantas, estamos acompanhando a situação para dar a assistência necessária para a população”, disse.
Confira a lista dos municípios:
Atalaia
Barra de São Miguel
Branquinha
Colônia Leopoldina
Coqueiro Seco
Flexeiras
Ibateguara
Jacuípe
Joaquim Gomes
Maragogi
Matriz de Camaragibe
Murici
Paulo Jacinto
Paripueira
Pilar
Quebrangulo
Rio Largo
São José da Laje
Santana do Mundaú
São Luís do Quitunde
São Miguel dos Milagres
União dos Palmares
Assista aos vídeos mais recente do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.