Passa de 3 mil o nº de desabrigados e desalojados em AL por causa da chuva

Balanço foi emitido pela Defesa Civil Estadual neste sábado. Vários conjuntos habitacionais de Rio Largo estão inundados
O número total de pessoas afetadas pelas chuvas em Alagoas já passa de 3 mil. De acordo com o boletim divulgado neste sábado (8) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), os desabrigados e desalojados são de 15 municípios (confira a lista abaixo).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Defesa Civil não informou a quantidade de pessoas afetadas em cada município. A previsão é de que as chuvas continuem no sábado (8) e no domingo (9).
Apesar de Maceió não aparecer na lista divulgada pela Defesa Civil, dezenas de ruas e avenidas ficaram completamente alagadas na noite de sexta-feira (7), reflexo da chuva forte que atingiu a capital alagoana durante todo o dia.
O rio Jacuípe transbordou em Colônia Leopoldina e Jacuípe. Alagamentos também foram registrados em Ibateguara. Em São José da Laje, o Rio Canhoto, que deságua no Rio Mundaú, transbordou e atingiu a cabeceira da ponte.
O rio Mundaú transbordou em União dos Palmares e o nível ultrapassou as contas de atenção nos municípios de Palmeirina, Correntes, Canhotinho (PE), Murici e Rio Largo.
Van fica parcialmente submersa após fortes chuvas em Rio Largo
Em Rio Largo, há água invadiu as casas e e condomínios. Uma van que pertence à Prefeitura caiu em um buraco e ficou parcialmente submersa.
Veja os municípios onde há desabrigados e desalojados
Atalaia
Barra de São Miguel
Colônia Leopoldina
Coqueiro Seco
Flexe9iras
Ibateguara
Jacuípe
Joaquim Gomes
Maragogi
Matriz de Camaragibe
Paripueira
Rio Largo
São Luís do Quitunde
São Miguel dos Milagres
Teotônio Vilela
Água invade casas em vários bairros de Rio Largo
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.