Prefeitura de Atalaia decreta estado de emergência por causa das fortes chuvas


Nas últimas 12 horas, choveu mais da metade do que era esperado para todo o mês. Houve deslizamento de barreiras e até desabamento de casa. Ninguém ficou ferido. Atalaia ficou tomada pela água após chuva intensa nesta sexta-feira
Ascom
A Prefeitura de Atalaia, no interior de Alagoas, decretou estado de emergência por causa das fortes chuvas que atingiram o munícipio nesta sexta-feira (7).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Nas últimas 12 horas, choveu 150 milímetros na cidade – mais da metade do que era esperado para todo o mês de julho. A situação causou diversos alagamentos, deslizamento de barreira e até desabamento de uma casa.
Por causa das chuvas, 400 famílias precisaram deixar suas residências para irem para um lugar seguro, enquanto outras seis ficaram desabrigadas. Escolas do munícipio serviram de abrigo para acolher os desalojados.
LEIA TAMBÉM
‘Saí de casa com a água na cintura’, diz moradora de Atalaia desalojada pelas chuvas
Vários pontos da cidade ficaram intransitáveis nesta sexta-feira. A entrada da cidade, por exemplo, ficou tomada pela água, o que impediu a passagem de veículos.
Uma barreira chegou a deslizar no Km 244 da BR-316, interditando temporariamente a pista. E a previsão, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), é que continue chovendo até o sábado (8).
Forte temporal provoca alagamentos em Atalaia
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.