Suspeito de aplicar golpes de mais de R$ 100 mil com venda de carros clonados é preso em Maceió


Pelo menos seis pessoas foram vítimas do estelionatário. Polícia trabalha para identificar rede de colaboração do criminoso. Polícia prende suspeito de vender carros clonados em Alagoas
Um jovem de 21 anos foi preso na quinta-feira (29) em Maceió suspeito de aplicar golpes na venda de carros clonados e adulterados; seis veículos foram recuperados. O prejuízo das vítimas ultrapassa os R$ 100 mil.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“O principal modo de aplicar os golpes era recebendo carros que ele sabia que eram adulterados, com placas de outros estados até, e passando esses veículos para os compradores como sendo negócio lícito”, explicou o delegado Thales Araújo, coordenador da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol).
Pelo menos seis pessoas foram vítimas dos golpes. Segundo o delegado que investiga o caso, o estelionatário agia de modo bastante articulado para enganar as vítimas.
“Ele oferecia um carro de maior valor e recebia o carro da vítima, de menor valor, e fazia com que a vítima pagasse o restante em dinheiro. O carro “legal” ele passava adiante oferecendo algo muito mais vantajoso, já que ele teve o lucro dele. Isso acaba se tornando um emaranhado, que arrasta muita gente, faz crescer o prejuízo e torna mais complexas as investigações”, disse.
Carros vendido em golpe em Alagoas foram recuperados pela Polícia Civil
PC
O suspeito vai responder pelos crimes de estelionato, apropriação indébita e receptação. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com os crimes em Alagoas e fora do estado.
“A rede de colaboração dele está sendo identificada também, estamos só no início dos trabalhos”, afirmou o delegado Thales Araújo.
Criminoso vendia carros com chassi adulterado
PC
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.