Dois alertas de chuva são emitidos para todo o estado de Alagoas


Avisos meteorológicos são válidos até as 10h de sexta-feira (28). Há risco de corte de energia no Sertão e Leste alagoano e alagamentos e deslizamentos no Agreste do estado. Alertas do Inmet para todo o estado de Alagoas
Reprodução/Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (27) dois alertas de chuva que cobrem todo o estado de Alagoas. Os avisos meteorológicos são válidos até as 10h de sexta-feira (28).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Até esta manhã, o estado estava sob um alerta amarelo (perigo potencial) apenas para 37 cidades. Agora, os 102 municípios estão sob atenção.
Os dois novos alertas também são de cor amarela, um é de chuvas intensas, que cobre as cidades do Sertão, Agreste e Leste do estado. O outro é um aviso de acumulado de chuvas para cidades do Leste e do Agreste alagoano.
Em todas as regiões há possibilidade de chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Também pode haver ventos intensos entre 40 km/h e 60 km/h para as áreas atingidas sob aviso de chuvas intensas.
Há risco, ainda que baixo, de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, descargas elétricas e pequenos deslizamentos.
LEIA TAMBÉM
Temporal causa alagamentos; Mercado da Produção foi um dos mais afetados
Casos de dengue podem crescer; saiba como se prevenir
Veja orientações para o mau tempo
Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada
Evite enfrentar o mau tempo
Observe alteração nas encostas
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)
VÍDEO: Temporal deixa ruas de Maceió alagadas
Ruas próximas da Praça Sergipe fica alagada após chuvas
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.