Motociclista que agrediu equipe de TV e manifestantes em protesto em Maceió é identificado


Agressor foi levado para a Central de Flagrantes, mas não ficou preso. Confusão filmada pela reportagem, aconteceu quando pais de alunos cobravam mais segurança para creche no Benedito Bentes. Motociclista agride manifestantes e equipe de reportagem durante protesto em Maceió
O motociclista que agrediu manifestantes e uma equipe de reportagem da TV Ponta Verde, afiliada do SBT, durante um protesto em Maceió foi identificado e levado para a Central de Flagrantes na noite de quinta-feira (22). Foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele foi liberado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (23).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Identificado como Vicente Marcionilo da Silva Neto, o motociclista foi localizado dentro de casa por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd). Ao ser questionado por outra equipe da TV Ponta Verde, que acompanhou as buscas, ele pediu desculpas pelo que fez e se disse arrependido.
O caso é investigado pelo 10º DP. Ele vai responder em liberdade por crimes de lesão corporal e atentado contra liberdade. “Ele será intimado para comparecer à delegacia e todas providências legais serão realizadas pela Polícia Civil”, disse a chefe de operações Zeina Oliveira.
As agressões aconteceram quando pais de alunos de uma creche municipal no Benedito Bentes fecharam uma rua para cobrar mais segurança após furtos no local.
Motociclista fura bloqueio no Benedito Bentes, em Maceió, e agride manifestantes e equipe de reportagem de TV
Reprodução/TV Ponta Verde
Os manifestantes haviam bloqueado a rua com pneus e galhos de árvores em chamas para chamar atenção das autoridades para a insegurança na creche. O motociclista tentou furar o bloqueio, foi impedido e iniciou a confusão. As agressões foram filmadas pela equipe de reportagem que cobria o protesto (assista acima).
Primeiro o motociclista empurra os manifestantes e tenta acertar um deles com o capacete. Depois ele parte para cima do repórter Evandro Amorim e do repórter cinematográfico Bruno Reis, que é atingido duas vezes com o capacete. A mãe de um aluno que estava no protesto acabou tendo a perna machucada na confusão.
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiaram a violência sofrida pelos jornalistas da TV Ponta Verde durante a cobertura do protesto. Eles informaram que vão acompanhar o caso e que vão cobrar das autoridades policiais que o autor das agressões seja punido.
Sindjornal repudia agressão sofrida por jornalistas durante protesto em Maceió
Reprodução
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.