Grupos de Coco de Roda têm shows cancelados pela Prefeitura no São João de Maceió; artistas protestem


Artistas que estavam com a apresentação marcada para a sexta-feira disseram que foram surpreendidos com o cancelamento depois da passagem do som. Femac fala em problemas com empresa terceirizada. Grupos de Coco de Rodam reclamam de cancelamento de shows no São João de Maceió
Os grupos de Coco de Roda que deveriam se apresentar no Jaraguá, durante o São João de Maceió, tiveram as apresentações canceladas pela Prefeitura na sexta-feira (23). Os artistas dizem que foram surpreendidos com o cancelamento minutos antes das apresentações. A Fmac fala em problemas com empresa terceirizada.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Ao g1, a artista Gabriela Costa, que seria a primeira a se apresentar no palco montado na Praça Marcílio Dias, conta que chegou a passar o som junto com o seu grupo e que estava empolgada com a apresentação.
“A gente ia participar do polo do coco, passamos o som, estava tudo preparado, tudo pronto, mas veio uma ordem da Fmac e mandaram desligar o som. Fiquei muito frustrada”, lamentou.
A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) informou através de nota que as apresentações deste sábado (24) também foram canceladas. Sem citar o motivo diretamente, lamentou o cancelamento e disse que está trabalhando para solucionar o problema entre a empresa contratada para montagem de palcos e suas prestadoras de serviço.
Gabriela Cravo e Canela iria abrir as apresentações da noite de sexta
Arquivo pessoal
Fagner Durbrown disse que o cancelamento trouxe prejuízo para os grupos, que deixaram de fechar agenda com outros eventos nesse mesmo dia.
“Pra gente o 23 de junho é uma data muito especial, é uma data que a gente recebe várias propostas de vários eventos para tocar nesse dia. E essa data a gente escolheu para tocar no polo do coco em Maceió. Quando a gente acha que conquistou um espaço acontece algo assim”.
Para Gabriela Costa, o cancelamento das apresentações de Coco de Roda traduz a falta de compromisso da Prefeitura com os artistas locais.
“Não foi apenas um problema técnico, basta ver o tamanho do palco que é dado para outros artistas que são de fora e que não pertencem ao “gênero São João”. Caruaru está homenageando Jacinto Silva, que é alagoano. E o que Alagoas está fazendo por nós? Nada! A impressão que dá é que o prefeito quer que essa cultura se apague. É muito triste. Merecemos respeito como todos os outros gêneros musicais”, disse.
Segundo a Prefeitura, uma nova programação está sendo montada e deve ser divulgada em breve. No entanto, não foi informado se a nova programação contará com a presença dos artistas que tiveram a agenda cancelada.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.