Condenado por espancar até a morte suspeito de assalto em Maceió é procurado 7 anos após o crime


Programa Linha Direta, da Rede Globo, relembrou linhchamento de Geovane Gregório dos Santos, morto a pedradas e pauladas em julho de 2016. Linha Direta traz mostra homem foragido cinco anos depois de ser condenado por linchamento de suspeito de assalto em Maceió
Reprodução/TV Globo
O programa Linha Direta, da Rede Globo, relembrou nesta quinta-feira (22) o caso do suspeito de assalto que foi espancado até morte em Maceió, em 2016. Sete anos após o crime, Hewerton Petrelli dos Santos, condenado à prisão em 2018 pelo linchamento, ainda é procurado pela polícia.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Geovane Gregório dos Santos foi morto a pedradas e pauladas, na Praça Peu, depois de tentar cometer um assalto no Conjunto Salvador Lyra, em Maceió, segundo testemunhas.
Assista ao episódio aqui
Em imagens gravadas por moradores, Geovane aparece sendo espancado mesmo caído no chão, desacordado. Um dos agressores chega a atear fogo a um capacete de moto e depois coloca o equipamento junto ao corpo da vítima.
Geovane Santos foi morto em Maceió durante linchamento
Reprodução/TV Globo
Três pessoas foram indiciadas pelo crime: Felipe Farias dos Santos, Fellipe Jhonatan dos Santos Mendel e Hewerton Petrelli dos Santos. À época, os três se tornaram réus pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, uso de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Contudo, Fellipe Mendel, que chegou a ser preso, disse que foi roubado por Geovane Santos e reagiu ao assalto, mas que não foi responsável por sua morte. Ele foi considerado inocente antes mesmo de ser julgado.
Felipe Farias dos Santos disse em interrogatório que o crime foi cometido por outras pessoas. Ele foi julgado e permanece preso. Já Petrelli, condenado a dez anos de prisão pelo linchamento de Geovane, ainda está foragido.
Denúncias
Quem tiver informações sobre a localização de Hewerton Petrellic pode ligar gratuitamente para o disque-denúncia da Polícia Civil de Alagoas através do 181.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.