Com viagem de Paulo Dantas a Portugal, Ronaldo Lessa assume o Governo de Alagoas


Lessa é o governador em exercício até dia 29, enquanto Dantas participa de um evento em Lisboa. Ronaldo Lessa assina termo de posse como governador de Alagoas ao lado da secretária do Gabinete Civil, Roseane Vasconcelos
Edvan Ferreira/Agência Alagoas
O vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) assumiu o Governo de Alagoas nesta sexta-feira (23) e ficará no comando do Estado até a quinta (29) devido à viagem do governador Paulo Dantas (MDB) a Lisboa, em Portugal.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Dantas viajou para participar do evento Governança e Constitucionalismo Digital, para expor case de sucesso na área de Segurança Pública.
Recém-chegado de Brasília, onde foi representar o governador em um encontro para discutir a Reforma Tributária, Ronaldo Lessa já planejou a agenda de trabalho com a secretária de Governança, Poliana Santana, com ações nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública e Ciência e Tecnologia.
“O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, me convidou para passar um dia visitando obras com ele; o reitor Henrique Costa, da Uncisal, me convidou para participar da celebração de um convênio entre a USP e a Uncisal, para a gente avançar na proteção à mulher e à criança. O governador Paulo Dantas retorna dia 29 e a gente vai fazer o que for possível e da melhor forma que pudermos”, destacou.
Ronaldo ainda destacou o teor do encontro na capital federal.
“Estive na reunião com os governadores, lá na casa do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira. Essa reunião foi para discutir a Reforma Tributária com os secretários fazendários; nossa secretária da Fazenda Renata Santos foi também. Ficou acertado que até 07 de julho chegamos a um texto final, para que ele seja colocado em pauta na Câmara”.
Sobre o assunto, o governador em exercício falou ainda que apesar da pluralidade partidária a reforma deve sair.
“É um passo fortíssimo para o Brasil. Não sei se vai avançar o tanto que a gente queria porque o Congresso é múltiplo, tem ideologias diferentes, mas há um alinhamento entre os poderes; estão todos pensando no Brasil. O consenso deve prevalecer”, avaliou.
O governador em exercício também falou sobre a criação da terceira Clínica da Família. Ele disse que fez uma Ambulatório Noélia Lessa, na Levada, há alguns meses, e viu a necessidade de revitalizar o espaço, ampliar os serviços oferecidos e o atendimento aos moradores.
“O governador gostou da ideia de transformar o espaço numa Clínica da Família. A gente já tem duas clínicas da família: uma no Conjunto José Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, e outra no Jacintinho. Já convidei o secretário de Saúde, Gustavo Pontes, para fazermos uma visita. Quando o governador chegar já teremos um relatório de como nós entendemos que deva ser essa terceira Clínica da Família”, disse Ronaldo Lessa.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.