Creche é furtada pela 6ª vez em dois meses no Benedito Bentes, Maceió


Na última ação, que aconteceu na noite de quarta-feira, criminosos arrombaram portas, quebraram o fogão e furtaram alimentos que seriam servidos na festa junina do CMEI Maria José de Oliveira. SEMED registrou B.O. e acionou empresa de vigilância. Fogão destruído e alimentos furtados pelos bandidos no CMEI Maria José de Oliveira, no Benedito Bentes, em Maceió
Reprodução/Arquivo Pessoal
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria José de Oliveira, localizado no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, foi invadido e furtado na noite de quarta-feira (22). Parentes dos estudantes realizaram um protesto nesta quinta (23) para cobrar segurança. Eles dizem que essa é a 6ª vez que a creche é invadida em dois meses.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Desta vez, os criminosos arrombaram as portas, quebraram o fogão e furtaram talheres e vários alimentos que seriam servidos na festa junina da escola que iria acontecer nesta quinta. O evento foi cancelado por causa dos furtos.
“Desde abril até agora foram 6 furtos. Além desses roubos, os bandidos mexeram na comida que seria servida na comemoração do São João por pura maldade”, relatou Maria Lúcia, avó de uma aluna do CMEI.
Revoltados com a insegurança, pais e responsáveis dos estudantes fecharam a rua em frente à unidade de ensino com galhos de árvores e pneus nesta manhã (assista no vídeo abaixo). Eles cobram que sejam adotadas medidas para dar mais segurança às crianças.
Durante o protesto, um motociclista tentou furar o bloqueio, mas foi impedido. Revoltado, o homem desceu da motociclieta e agrediu os manifestantes e uma equipe de reportagem da TV Ponta Verde, afiliada do SBT, que estava no local cobrindo a manifestação.
Pais protestam por mais segurança após creche ser furtada pela 6ª vez no Benedito Bentes, em Maceió
“Nesses 6 furtos já foram levados aparelhos de ar-condicionado, computadores, ventiladores e até bombas de água, deixando a creche muitas vezes sem aula por conta da falta de água”, disse a mãe de outra aluna.
Por meio de nota ao g1, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Maceió informou que registrou um Boletim de Ocorrência do furto ocorrido na noite passada e que acionou a empresa de vigilância patrimonial que presta serviço ao Município.
“A Semed está providenciando, nesta quinta-feira (22), a instalação de novas câmeras de videomonitoramento – uma vez que os equipamentos de segurança existentes foram destruídos pelos criminosos – e realizou o levantamento para reposição dos objetos e eletrodomésticos furtados e danificados”, diz trecho da nota (leia abaixo na íntegra).
Leia a nota da Semed na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e acionou a empresa de vigilância patrimonial que presta serviço à pasta depois que o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria José de Oliveira, localizado no Benedito Bentes, foi alvo de furto e vandalismo na noite de quarta-feira (21).
A Semed está providenciando, nesta quinta-feira (22), a instalação de novas câmeras de videomonitoramento – uma vez que os equipamentos de segurança existentes foram destruídos pelos criminosos – e realizou o levantamento para reposição dos objetos e eletrodomésticos furtados e danificados.
A Secretaria reforça que está buscando soluções junto à Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e a Guarda Municipal para evitar que situações como essas voltem a acontecer.
Portas são destruídas por criminosos que invadiram e furtaram creche no Benedito Bentes, em Maceió
Reprodução/Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
*Sob supervisão de Cau Rodrigues
Veja mais notícias da sua região no g1 AL

Bookmark the permalink.