VÍDEO: Motociclista agride equipe de TV e manifestantes durante protesto em Maceió


Pais de alunos de creche municipal no Benedito Bentes interditaram uma rua nesta quinta (22) para cobrar mais segurança após furtos no local; homem tentou furar bloqueio, foi impedido e iniciou as agressões. Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil. Motociclista agride manifestantes e equipe de reportagem durante protesto em Maceió
Um motociclista agrediu manifestantes e uma equipe de reportagem da TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Maceió, durante um protesto de pais de alunos de uma creche municipal no Benedito Bentes, nesta quinta-feira (22), para cobrar mais segurança após furtos no local. O homem tentou furar o bloqueio feito na rua, foi impedido e iniciou a confusão.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As imagens das agressões, filmadas pela equipe de reportagem, foram cedidas ao g1 (assista acima). Primeiro o motociclista empura os manifestantes e tenta acertar um deles com o capacete.
Depois ele parte para cima do repórter Evandro Amorim e do repórter cinematográfico Bruno Reis, que é atingido duas vezes com o capacete. Segundo os manifestantes, a mãe de um aluno da creche acabou tendo a perna machucada na confusão.
O vídeo mostra ainda o motociclista empurrando mulheres com crianças no colo. Após ser contido pelos manifestantes, ele ainda faz um gesto obceno para a câmera e depois sobe na motocicleta e vai embora.
Motociclista fura bloqueio no Benedito Bentes, em Maceió, e agride manifestantes e equipe de reportagem de TV
Reprodução/TV Ponta Verde
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para localizar o agressor, mas até a última atualização dessa reportagem ele não tinha sido encontrado.
Após as agressões, os repórteres registraram um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil, que vai investigar o caso.
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiaram a violência sofrida pelos jornalistas da TV Ponta Verde durante a cobertura do protesto. Eles informaram que vão acompanhar o caso e que vão cobrar das autoridades policiais que o autor das agressões seja punido.
Sindjornal repudia agressão sofrida por jornalistas durante protesto em Maceió
Reprodução
Pais protestam ao lado de creche
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.