Pai de jogador alagoano conta como soube da morte do filho atropelado nos EUA


Yuri Vasconcelos, 24 anos, estava dentro de casa quando carro invadiu a residência. Carro invade casa nos EUA e mata atropelado o jogador alagoano Yuri Vasconcelos
João Vasconcelos, pai do jogador alagoano Yuri Vasconcelos, contou nesta quarta-feira (21) que soube da morte do filho ao receber uma ligação do técnico na segunda. Yuri morreu na Flórida, ao ser atropelado dentro de casa por um carro que derrubou a parede e invadiu o imóvel.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“O treinador, Erick, ligou para mim dizendo que Yuri tinha sofrido um acidente de veículo. Foi quando eu perguntei a situação, se era grave. Perguntei pela namorada dele. Só que a namorada dele estava no aeroporto. Ela estava de férias, passando as férias lá com Yuri. E estava justamente comprando a passagem para vir para o Brasil, que ela mora em Santa Catarina. A Raquel. Aí ele falou que lamentavelmente ele faleceu no local”, disse o pai do atleta.
A família conseguiu o dinheiro para o translado do corpo de Yuri para Alagoas por meio de uma vaquinha, mas não há data definida para isso acontecer.
O pai contou que Yuri estava almoçando no momento em que o carro invadiu a casa.
“O Lucas fez o almoço e disse ‘Yuri, vamos almoçar’. Yuri foi. Estava no quarto e foi almoçar. [Lucas] estava na sala e foi para o quarto. Quando [Yuri] sentou, entre três e cinco minutos, segundo o Lucas, que é o jogador amigo dele. [Lucas] falou que de repente chegou esse veículo desgovernado. Veículo que, segundo informações, ultrapassou o sinal vermelho, quebrou duas placas, perdeu o controle e pegou meu filho”, disse João Vasconcelos.
Yuri Vasconcelos, jogador alagoano que morreu atropelado nos EUA, e o pai João Vasconcelos no campinho em que o filho foi descoberto por um olheiro
Reprodução/TV Gazeta
Natural de Tanque D’Arca, no Agreste de Alagoas, Yuri estava nos Estados Unidos há dois anos, onde cursava educação física e atuava como jogador de futebol. Ele tinha 24 anos e foi descoberto há cinco anos por olheiros de futebol em um campinho em Tanque D’Arca.
O pai falou também sobre o orgulho que tinha de Yuri.
“Aonde ele passava deixava a sua marca de atenção com as pessoas, a humildade dele. Um filho de ouro”, disse João Vasconcelos.
Assista aos filmes mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.