Obra era esperada há mais de 20 anos pela população Nesta semana, o prefeito de Maceió, JHC, autorizou as obras de contenção marítima da Praia do Sobral, na Avenida Assis Chateaubriand. O local vai receber 140 metros de muro de contenção, com blocos maciços na fundação e anéis hexagonais. Com a obra, a Prefeitura de Maceió atende uma demanda de mais de 20 anos dos moradores da região.
O prefeito JHC afirmou que, além da contenção marítima, também vai requalificar a orla em alguns trechos que se encontram em situação precária, causando risco para quem passa pelo local. “Aqui estamos beirando uma AL, mas a Prefeitura de Maceió fez questão de fazer essa obra para evitar riscos à população. Vamos trazer toda a requalificação dessa parte da orla que sempre foi esquecida”, garantiu.
Trabalha Maceió
Divulgação
Os serviços também estão ocorrendo em dois pontos da Jatiúca, sendo um próximo à entrada da Avenida Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa) e o segundo próximo ao Hotel Jatiúca. Outro trecho que está em execução fica no final da orla de Jacarecica. Serão investidos R$ 30 milhões em toda a obra de contenção da orla marítima, com recursos próprios do Município.
Pioneirismo
A Prefeitura de Maceió é a primeira do Brasil a utilizar equipamentos de blocos de concretos pré-moldados e anéis hexagonais para conter o avanço da maré. Os blocos, de tecnologia holandesa, têm vida útil de 200 anos, e servem como dissipadores de energia da maré.
“A obra protege a ciclovia, o passeio e as vias de tráfego. Antes, eram feitos paliativos e agora trouxemos uma tecnologia holandesa, sendo a primeira obra pública com essa tecnologia, que já tem dado certo em empreendimentos privados”, concluiu o prefeito JHC.
Trabalha Maceió
Divulgação
Prefeitura de Maceió autoriza inicio das obras de contenção na Praia do Sobral
Bookmark the permalink.