Governo de AL exonera ex-mulher de Arthur Lira de cargo na Secretaria de Agricultura


Jullyene Lins admitiu em uma entrevista que não vivia mais em Maceió, onde deveria trabalhar, por se sentir ameaçada por Lira. Deputado federal informou que não vai se pronunciar sobre o caso. Jullyene Lins, ex-esposa de Arthur Lira
Arquivo pessoal
A ex-mulher do presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira (PP), foi exonerada do cargo de assessora especial da Secretaria de Agricultura e Pecuária de Alagoas (Seagri) no dia 16 de junho. Dias antes, Jullyene Cristiane Santos Lins admitiu em uma entrevista que não vivia mais em Maceió, onde deveria trabalhar, por se sentir ameaçada por Lira.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Ao jornal ICL Notícias 2, no YouTube, Jullyene comentou sobre a acusação de violência doméstica que fez no passado contra Arthur Lira, da qual o deputado foi absolvido em 2015 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por falta de provas. O casal manteve um relacionamento por cerca de 10 anos e a agressão relatada por ela teria ocorrido em 2006.
Durante a entrevista, Jullyene disse tem a necessidade de estar sempre se mudando para cidades onde se sinta segura. Ela afirmou ainda que não fica mais em Maceió por ter medo até de caminhar na praia e que teme pela sua vida.
Ao g1, a assessoria do deputado federal Arthur Lira informou que ele não iria se pronunciar sobre o caso.
Jullyene foi nomeada no dia 15 de fevereiro pelo governador Paulo Dantas (MDB), aliado de Renan Calheiros (MDB), adversário de Lira em Alagoas. Também filiada ao MDB, ela ficou apenas 4 meses no cargo.
A exoneração publicada no Diário Oficial de Alagoas não deixa claro se foi Jullyene quem pediu para ser exonerada ou não. Questionada pela reportagem, a Seagri informou apenas que a medida estava estava publicada oficialmente.
Deputado federal Arthur Lira foi absolvido pelo STF da acusação de agressão feita pela ex-mulher, Jullyene Lins
MARINA RAMOS/CÂMARA DOS DEPUTADOS
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.