Mãe disse que menino de 2 meses dormiu depois de mamar e que já amanheceu morto. Laudo indica que ele se engasgou com o leite materno. IML liberou laudo da morte do bebê de dois meses
Polícia Científica
O laudo do Instituto Médico Legal legal (IML) confirmou que o bebê de dois meses que morreu depois de mamar no Vergel, em Maceió, no domingo (18), engasgou-se com o leite materno. O exame de necropsia apontou como causa da morte asfixia acidental por engasgo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
À polícia, a mãe da criança, de 21 anos, disse que amamentou o menino por volta das 5h da manhã e que logo em seguida os dois dormiram. Ela só percebeu que o bebê não estava mais respirando quando ela acordou.
O médico legista responsável pela necropsia, Fernando Marcelo de Paula, explicou que a asfixia por broncoaspiração acontece quando existe entrada de substâncias estranhas na via respiratória.
“A criança se asfixiou com leite, o líquido foi para a traqueia e ela não conseguiu respirar. Foi uma fatalidade o que aconteceu com a criança”, disse Fernando Marcelo de Paula.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
IML atesta morte acidental de bebê após mamar no Vergel, em Maceió
Bookmark the permalink.