Hoje é dia de Hip Hop: 11ª edição do evento reúne rappers, MCs e dançarinos em Maceió; veja atrações


Apresentações acontecem no pátio em frente ao Teatro Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro; a entrada é gratuita. Haverá premiação em dinheiro. MC Tribo, do Coletivo Nóis q Faiz, é uma das atrações
João Erisson/Secult
Acontece nesta sexta-feira (28), a partir das 14h, a 11ª edição do evento Hoje é dia de Hip Hop. O local é o pátio que fica em frente ao Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, no centro de Maceió. A entrada é gratuita.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O projeto é fruto de uma parceria da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) com o Coletivo Nóis q Faiz. No palco haverá show de rap, palco aberto e as famosas batalhas de Break Dance e a Batalha Marginal, que é o concurso de rima no estilo livre, freestyle. Quem vencer as batalhas recebe premiação em dinheiro.
Além da premiação, a Batalha Marginal serve como seletiva para participações em eventos nacionais do segmento. Pelo menos dois talentos foram revelados nessa batalha: MC Alice Gorete e mais recentemente o MC Klebin hhhhh, que já se apresentam foram do estado.
“Chegar a essa marca é sinônimo de muita alegria e nos mostra que estamos no caminho certo, junto a essa parceria com a Diteal, na pessoa da presidente Sandra Menezes e do Gerente Artístico Alexandre Holanda, a desenvolver diversas atividades como esta, que tem por objetivo principal a disseminação do movimento hip hop, gerando o fomento a essa cultura e abrindo espaço para os artistas locais se apresentarem e proporcionando à população vivenciar o hip hop”, disse Fernando Rosendo ou MC Tribo, do Coletivo Nóis q Faiz.
Para essa edição, o palco será aberto para qualquer pessoas que queira pegar o microfone e “mandar sua letra”. A ideia é revelar talentos.
Evento reúne amantes do hip hop em Maceió
Secult AL
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.