IML coleta placenta de feto achado morto em córrego em Maceió para exames


Análise em laboratório pode apontar se algo foi utilizado para provocar o aborto do feto, que tinha entre 16 e 17 semanas de gestação. Polícia Civil investiga o caso. Feto é encontrado morto na Grota do Cigano, no Jacintinho, em Maceió
Reprodução/TV Gazeta
O Instituto Médico Legal (IML) informou nesta segunda-feira (12) que realizou a coleta da placenta do feto encontrado em um córrego na Grota do Cigano, em Maceió, para análise do material genético. A Polícia Civil instaurou inquérito e está investigando quem jogou o feto no local, bem como tenta localizar os pais dele.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O material será enviado ao Laboratório de Química e Toxicologia Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas, que poderá definir se algo foi utilizado para provocar o aborto.
A médica legista responsável pela necropsia informou que o feto pesava apenas 200 gramas e tinha entre 16 e 17 semanas, o que corresponde ao quarto mês de gestação.
O laudo final ainda será concluído e remetido para o 9º Distrito Policial, responsável pela investigação do achado cadavérico.
Além da placenta, o IML coletou material genético do feto que poderá, futuramente, ser utilizado na comparação genética para identificação da genitora.
O exame poderá ser solicitado pela delegacia a partir do momento que seja localizada alguma mulher suspeita de ter feito o descarte do feto.
Feto é encontrado dentro de um esgoto no bairro do Jacintinho
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.