Três vítimas foram assassinadas sob sua ordem no mesmo dia, porque estariam comercializando drogas sem sua autorização. Operação conjunta da Deic, coordenada pela SSP, prende suspeito de homicídios em Rio Largo
João Vitor Ferreira/g1
Um homem de 30 anos foi preso em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, suspeito de nove homicídios em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. O delegado Igor Diego informou nesta sexta-feira (9) que, após o cumprimento do mandado, ele passou por audiência de custódia e foi encaminhado para o sistema prisional.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o delegado, que coordena a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), ele foi o executor de 6 assassinatos e o mandante de outros três que aconteceram em um mesmo dia, 22 de abril. Todos os crimes aconteceram por disputa de tráfico. Uma vítima foi assassinada às 11h e as outras duas, às 16h, todas em Rio Largo.
As investigações mostraram que o homem preso é um dos chefes do tráfico de drogas na região e que ordenou os crimes porque as vítimas estavam vendendo drogas na localidade sem a sua autorização. Ele forneceu a arma para que o executores cometessem os assassinatos.
No dia seguinte aos crimes, a polícia prendeu um homem e apreendeu dois menores como sendo executores dos crimes. Outros dois menores foram apreendidos em flagrante por tráfico de drogas.
“Depois de todo um trabalho investigativo, representei por sua prisão que foi decretada pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo. Ele foi preso e levado para a DEIC para a realização dos procedimentos legais”, afirmou o delegado.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
.
Veja mais notícias da região no g1 AL
Preso traficante suspeito de nove homicídios em Rio Largo, AL
Bookmark the permalink.