Corpo do músico Carlos Moura vai ser velado na sede da FMAC, em Maceió


Familiares, amigos e fãs do cantor e compositor alagoano poderão se despedir e prestar homenagens a partir das 8h de quinta-feira (8). Velório do cantor e compositor alagoano Carlos Moura acontecerá em Maceió
Arquivo pessoal
O corpo do cantor e compositor Carlos Moura será velado nesta quinta-feira (8), a partir das 8h, na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), localizada na Rua Melo Morais, nº 59, no Centro de Maceió.
O velório será aberto ao público. A família do músico informou que, após a cerimônia, o corpo será cremado.
Carlos Moura morreu aos 73 anos na terça-feira (7), em Salvador (BA), após sofrer duas paradas cardíacas. A Prefeitura de Palmeira dos Índios, cidade natal do artista, decretou luto oficial de três dias.
Carlos Alberto Moura Gama foi o compositor da música “Minha Sereia”, que se transformou no hino da cidade de Maceió, e também interprete da versão de “Cometa Mambembe” que ganhou um clipe lançado no programa Fantástico, da Rede Globo, nos anos 80.
De acordo com a Prefeitura de Maceió, a escolha da sede da FMAC como local para o velório reflete o reconhecimento do legado deixado por Carlos Moura e sua importância para a identidade cultural da capital alagoana.
“Carlos Moura foi um grande talento e uma figura icônica da música alagoana. Sua música ‘Minha Sereia’ é um verdadeiro hino à nossa cidade e levou as belezas de Maceió para o mundo. Estamos profundamente tristes com sua partida e faremos dessa despedida um momento de homenagem à sua vida e obra”, afirmou o presidente da FMAC, João Hugo Lyra.
Carlos Moura iniciou a carreira em 1970 e ganhou notoriedade com a música ‘Minha Sereia’, que homenageia Maceió
Reprodução/YouTube
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.