Familiares, amigos e fãs do cantor e compositor alagoano poderão se despedir e prestar homenagens a partir das 8h de quinta-feira (8). Velório do cantor e compositor alagoano Carlos Moura acontecerá em Maceió
Arquivo pessoal
O corpo do cantor e compositor Carlos Moura será velado nesta quinta-feira (8), a partir das 8h, na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), localizada na Rua Melo Morais, nº 59, no Centro de Maceió.
O velório será aberto ao público. A família do músico informou que, após a cerimônia, o corpo será cremado.
Carlos Moura morreu aos 73 anos na terça-feira (7), em Salvador (BA), após sofrer duas paradas cardíacas. A Prefeitura de Palmeira dos Índios, cidade natal do artista, decretou luto oficial de três dias.
Carlos Alberto Moura Gama foi o compositor da música “Minha Sereia”, que se transformou no hino da cidade de Maceió, e também interprete da versão de “Cometa Mambembe” que ganhou um clipe lançado no programa Fantástico, da Rede Globo, nos anos 80.
De acordo com a Prefeitura de Maceió, a escolha da sede da FMAC como local para o velório reflete o reconhecimento do legado deixado por Carlos Moura e sua importância para a identidade cultural da capital alagoana.
“Carlos Moura foi um grande talento e uma figura icônica da música alagoana. Sua música ‘Minha Sereia’ é um verdadeiro hino à nossa cidade e levou as belezas de Maceió para o mundo. Estamos profundamente tristes com sua partida e faremos dessa despedida um momento de homenagem à sua vida e obra”, afirmou o presidente da FMAC, João Hugo Lyra.
Carlos Moura iniciou a carreira em 1970 e ganhou notoriedade com a música ‘Minha Sereia’, que homenageia Maceió
Reprodução/YouTube
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Corpo do músico Carlos Moura vai ser velado na sede da FMAC, em Maceió
Bookmark the permalink.