Lanchonete no Trapiche é interditada por condições precárias de higiene e produtos vencidos


Estabelecimento foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento. Ainda pode ser aplicada multa de até R$ 19 mil. Produtos foram encontrados armazenados de forma incorreta em lanchonete em Maceió
Ascom/Vigilância Sanitária
Uma lanchonete localizada na avenida Siqueira Campos, no bairro do Trapiche, foi interditada pela Vigilância Sanitária de Maceió. Os fiscais flagraram na noite de terça-feira (25) várias irregularidades, como condições precárias de higiene e armazenamento e refrigeração inadequados.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O estabelecimento foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento. Ainda pode ser aplicada multa de até R$ 19 mil devido à gravidade da situação encontrada pelos fiscais.
Esgoto aberto e lixo exposto foram uma das regularidades encontradas em lanchonete de Maceió
Ascom/Vigilância Sanitária
Os fiscais encontraram ainda produtos alimentícios com prazo de validade vencidos e um ambiente insalubre, com lixo aberto e o esgoto da pia aberto.
Segundo Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, o estabelecimento estava em estado de risco sanitário iminente e, por isso, foi feita a interdição.
“A principal missão da Vigilância é a orientação e educação dos estabelecimentos para que trabalhem de forma adequada, mas, quando nos deparamos com locais que desrespeitam as normas sanitárias, precisamos agir. Nesse local, identificamos inúmeras irregularidades que vinham colocando em risco a saúde dos maceioenses e isso nós não permitimos. O proprietário vai precisar corrigir sua forma de trabalhar para, só então, reabrir seu negócio”, enfatizou.
Produtos eram armazenados e refrigerados de forma precária em lanchonete de Maceió
Ascom/Vigilância Sanitária
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.