Programa foi implantado em agosto de 2022 e promove assistência itinerante em comunidades vulneráveis Maior programa itinerante de políticas públicas de saúde do Brasil, o Saúde da Gente ultrapassou, esta semana, a marca de 400 mil atendimentos desde que foi implantado, em agosto de 2022. Até maio, foram contabilizados 54.190 assistências para saúde da mulher, 54.271 voltados à saúde infantil, 37.359 de saúde mental, 47.774 de saúde animal e 209.135 de saúde nas grotas.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a iniciativa surgiu grande, com o status de maior programa de saúde volante do Brasil, por se propor a levar ações públicas a todos os bairros da capital. A meta é alcançar mais de meio milhão de pessoas. No dia a dia, dezenas de profissionais têm a responsabilidade de prestar a assistência em saúde nas comunidades, inclusive visitando os moradores em suas casas.
O programa permanece por sete dias em cada localidade que se instala, facilitando o acesso aos serviços ofertados às comunidades. Saúde da Mulher, Infantil, Animal, Mental e nas Grotas são os públicos alcançados.
O secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, celebrou os mais de 400 mil atendimentos realizados aos maceioenses através do maior programa de assistência em saúde itinerante do Brasil.
“É motivo de muita alegria e satisfação que celebramos a marca dos 400 mil atendimentos realizados pelo programa Saúde da Gente. A Saúde de Maceió tem feito a diferença na vida da população, pois estamos trabalhando incansavelmente para levar assistência em saúde e cuidado a quem mais precisa”, destaca.
Trabalha Maceió
Divulgação
O programa oferece, entre outros servidos, consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem para mulheres, além de exames de citologia, ultrassom e laboratoriais para o público; atendimento infantil com pediatra, oftalmologista e psicólogo; vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação de animais, dentre outros.
Locais de atendimento
E a oferta de serviços do Saúde da Gente continuará percorrendo todos os bairros de Maceió. Nesta semana, o programa está levando os serviços de saúde no Conjunto Rosane Collor (Saúde da Mulher e Saúde Animal), Tabuleiro do Martins (Saúde Infantil) e em mais sete comunidades com as equipes do Saúde nas Grotas.
Acesso
Para ter acesso aos serviços, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.
Saúde da Gente ultrapassa 400 mil atendimentos na capital
Bookmark the permalink.