Prefeitura alerta beneficiários para que compareçam à central de atendimento para receber os cartões. Benefício concede gratuidade em 12 viagens de ônibus por mês em até 60 dias. Mais de 200 pessoas não foram buscar o cartão que dá gratuidade no transporte de Maceió
Célio Júnior/Secom Maceió
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) está convocando as pessoas que solicitaram os cartões do auxílio-transporte e ainda não foram buscá-lo, para que compareçam ao Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), localizado no Centro de Maceió. Até esta sexta-feira (26), 236 cartões aguardavam pelos solicitantes.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O benefício concede gratuidade em 12 viagens de ônibus por mês, por até 60 dias, para pessoas que estejam desempregadas e apresentem a documentação exigida.
“É muito importante esse auxílio, pois as pessoas que estão desempregadas, recebem esse benefício para que possam pegar o ônibus para entregar os currículos nos pontos estratégicos da cidade, facilitando a vida da população. Ainda restam mais de 200 cartões para serem entregues aos cidadãos, que solicitaram o benefício”, explicou a coordenadora do equipamento social, Márcia Melo.
Quem ainda não pegou o cartão pode se dirigir até a Semdes de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes (antiga Rua da Praia), 71, no Centro de Maceió.
Os que quiserem solicitar o benefício, podem procurar a sede do Casa. Desde o lançamento já foram entregues cerca de 537 cartões para os usuários do Casa.
Para solicitar o documento é necessário:
Carteira de Identidade original e cópia
CPF original e cópia
Comprovante de residência de Maceió
Carteira de Trabalho e/ou outros meios que comprovem a situação de desemprego
Quem já possui o Vamu Cidadão deve levar o cartão no momento do cadastro.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Mais de 200 pessoas que solicitaram cartões de auxílio-transporte em Maceió não foram buscá-los
Bookmark the permalink.