Lecio Cardoso Moura, de 49 anos, foi assassinado no dia 13 de maio. Newton Fidelis, primo da vítima, confessou crime e alegou legítima defesa. Armas apreendidas em fazenda em Pindoba; polícia investiga ligação com crime
A Polícia Civil aprendeu armas de fogo em uma fazenda em Pindoba, no interior de Alagoas. A suspeita é de que uma das armas tenha sido usada para matar o empresário Lecio Cardoso Moura. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), os delegados Mário Jorge e Fernando Lustosa falaram sobre o andamento das investigações.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Lecio Cardoso foi morto a tiros no dia 13 de maio. As investigações apontaram que o autor do crime era um parente da vítima. No dia 16, Newton Fidelis, primo do empresário, se entregou à polícia e confessou o crime. Ele alegou que agiu em legítima defesa durante uma discussão por som alto, já que Lecio estaria armado.
A fazenda em que as armas foram apreendidas é do pai do autor do crime.
“Na terça-feira (16), o advogado de Newton o apresentou aqui na sede da Delegacia Geral e nós demos cumprimento ao mandado de prisão temporária. Fizemos busca e apreensão na propriedade do pai do autor e foi apreendido esse armamento. Uma dessas armas, a gente sabe mais ou menos qual é, vamos solicitar a comparação balística, possivelmente foi utilizada no homicídio”, afirmou o delegado Mário Jorge.
Empresário Lecio Cardoso foi morto a tiros em Pindoba, AL
Arquivo pessoal
Os delegados não quiseram passar mais detalhes sobre a investigação até que o inquérito seja concluído.
“Os detalhes, a comissão de delegados entende como necessário e importante só passar ao final da investigação. Ele veio e narrou a sua versão, está no direito dele constitucional. A parte da polícia é buscar a verdade real. Vamos ouvir todos. Ouvimos uma parte da história. O morto não está aqui para se defender. Iremos ouvir todos que estavam presentes, inclusive, uma filha da vítima estava presente no ato”, disse o delegado Fernando Lustosa.
Armas e munições apreendidas em fazenda em Pindoba, AL
Polícia Civil de Alagoas
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL