Direção do hospital afastou equipe médica e abriu sindicância para apurar o caso. Erro médico: HGE afasta médicos e anestesista após amputação de perna de idosa
A paciente que teve uma perna amputada por erro médico no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, é uma idosa de 73 anos que entrou na sala de cirurgia para corrigir uma fratura no tornozelo, mas teve o membro amputado na altura da coxa, segundo o diretor do hospital, Rodrigo Melro. A família da vítima participa de uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, na manhã deste sábado (22).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A idosa estava internada no HGE desde o 19 de abril e a cirurgia foi realizada nessa sexta-feira (21). Uma irmã contou que Maria José era ativa, independente e gostava de morar sozinha.
Por meio de nota, a Direção do HGE informou que afastou a equipe médica envolvida e abriu sindicância para apurar o caso (veja na íntegra abaixo).
Nota do HGE
A Direção do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, vem a público informar que foi aberta sindicância para apurar as circunstâncias que levaram ao erro médico em uma cirurgia realizada nesta sexta-feira (21), que causou a amputação da perna de uma paciente. Para preservá-la, não será divulgado seu nome.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) lamenta profundamente o ocorrido e informa que já está prestando toda a assistência necessária à paciente e à família. A Direção do HGE já afastou toda a equipe médica envolvida para apuração rigorosa do acontecido.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Erro médico: idosa tem perna amputada no HGE, Maceió, em cirurgia para corrigir fratura no tornozelo
Bookmark the permalink.