Homem atira na namorada de 22 anos em Maceió por não aceitar fim de relacionamento


Rapaz fugiu do local do crime; vítima foi atingida nas pernas. Outros sete casos de violência contra mulher foram registrados pela PM no fim de semana na capital e no interior. Final de semana foi marcado por casos de violência contra mulher
Bruna Bonfim/g1
Um homem de 27 anos disparou atirou contra a ex-namorada, de 22 anos, porque não aceita o término do relacionamento. O crime aconteceu em Maceió na noite de domingo (26). O disparo foi na perna da jovem e atravessou para a outra perna.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A vítima informou que havia terminado o namoro há dois meses. Ela foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Chã da Jaqueira. Ao ser comunicada sobre o disparo, uma guarnição da Polícia Militar foi até a casa da vítima onde o rapaz estaria, mas ele havia fugido do local. O crime foi registrado como tentativa de homicídio.
Mais violência contra a mulher
A Polícia Militar registrou outros seis casos de violência contra a mulher, sendo quatro em Maceió, um em Palmeira dos Índios e outro em Marechal Deodoro.
Na Santa Lúcia uma mulher foi agredida pelo companheiro e disse que ele havia cometido violência sexual contra a filha de 11 meses, fato que não foi confirmado durante depoimento porque a mulher entrou em contradição. Quando a polícia chegou na residência do casal, encontrou o homem com sinais de espancamento. Ele foi agredido por vizinhos após tomarem conhecimento do fato.
Ele foi conduzido até UPA e em seguida, levado para a Central de Flagrantes. A mulher e a filha foram encaminhadas para o Hospital da Mulher, porém não foi feito exame na criança porque ela estava sem a Certidão de Nascimento. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso. O homem foi preso em flagrante por lesão corporal.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
No Jacintinho uma mulher de 43 anos foi vítima de violência doméstica. Ela precisou ser atendida na UPA após ter sido agredida fisicamente por um homem que foi detido pela Polícia Militar no momento em que foi até a unidade de saúde à procura da vítima. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e autuado pelo crime de lesão corporal.
No Benedito Bentes uma jovem de 23 anos foi agredida pelo companheiro, de 20 anos. Ela disse que estava bebendo com a mãe quando o homem chegou e a ameaçou de morte antes de praticar as agressões. Ele confirmou o fato e foi levado para a Central de Flagrantes onde foi autuado por lesão corporal.
Na Cidade Universitária um homem de 21 anos foi preso porque empurrou a companheira e jogou o filho dela no chão. A vítima relatou ainda que ele tentou enforcá-la com as mãos e que as agressões eram recorrentes e não aguentava mais viver nessa situação. Não há informações sobre o estado de saúde do filho da vítima.
Em Messias um homem tentou matar a ex-companheira com um machado. Ele não aceita o fim do relacionamento e disse que estaria sendo traído pela vítima. O homem invadiu a residência, mas ela conseguiu fugir. A mulher estava com uma criança de 2 meses no colo no momento da agressão.
Em Marechal Deodoro uma mulher acionou a polícia porque o ex-companheiro havia descumprido a medida protetiva e estava ameaçando a vítima de morte. Ele quebrou a porta da residência dela, revirou o sofá, quebrou o espelho e outros objetos. Os militares o encontraram com uma faca. Os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes. O homem, de 38 anos, foi autuado e preso por ameaça e danos.
Em Palmeira dos Índios uma mulher relatou ter sofrido agressão praticada pelo próprio companheiro. A vítima aguardou a chegada da guarnição foram de casa. Ele foi levado pela Polícia Militar para a Central de Polícia de Arapiraca.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.