Idoso é preso em Maceió por espionar menina de 10 anos pela janela do quarto


Vítima havia relatado à mãe que já tinha visto um homem na janela. Ele foi flagrado por vizinhos, tentou fugir, mas foi pego pelos moradores. Homem negou o crime. Idoso foi levado para a Central de Flagrantes
Ascom/PC
Um idoso de 61 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (16) em Maceió ao ser flagrado espionando uma menina de 10 anos pela janela do quarto dela, no bairro do Poço. Ele vai responder pelo crime de perseguição contra criança. Em depoimento, o homem negou o crime.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo relato da mãe, uma vizinha já havia alertado que o homem estava observando sua filha há alguns dias pela janela. Na noite desta quarta-feira (15), ele foi flagrado por esse vizinha que alertou a mãe da criança. Ele tentou fugir, mas o pai da menina e alguns vizinhos conseguiram prendê-lo até a chegada da polícia.
A criança reconheceu o homem. A mãe contou à polícia que a criança já havia se assustado outras vezes, correndo pela casa dizendo que tinha um homem na janela, porém ela não conseguiu confirmar identificar a pessoa.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
A vizinha disse que por diversas vezes viu o idoso espiando pela janela da criança. Ele ficava sentando em uma pracinha de onde conseguia ver a porta da casa. Depois se aproximava e colocava o rosto na janela para observar a criança.
Em depoimento, o idoso negou o crime. Disse que trabalha como catador de recicláveis, mora no Tabuleiro e todos os dias passa pelo local porque é caminho para casa. Na noite de ontem, alegou que estava indo tomar um café em um posto de combustível quando foi surpreendido pelos moradores. Disse ainda que chegou a ser linchado e chamado de tarado por essas pessoas. Também negou conhecer a vítima.
O delegado de plantão, Vinicius Ferrari, arbitrou uma fiança no valor de R$ 5.280. O idoso não pagou e permanece preso à disposição da Justiça.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.