Morre o jornalista alagoano Cícero Santana aos 73 anos


Conhecido como ‘Bola’, comunicador foi pioneiro do jornalismo investigativo no estado. Ele estava internado em Maceió após sofrer um AVC, mas não resistiu. Cícero Santana, o Bola
Arquivo pessoal
O jornalista alagoano Cícero Santana, conhecido como “Bola”, faleceu em Maceió na madrugada deste domingo (13) aos 73 anos. O comunicador estava hospitalizado desde que sofreu um AVC, mas não resistiu às complicações de saúde.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Bola” foi pioneiro no jornalismo investigativo no estado, atuando como repórter policial em diversas rádios e jornais. Ele deixa a esposa, Néia, cinco filhos, 12 netos e seis bisnetos.
O velório acontece no Pontal da Barra e o enterro está marcado para esta segunda-feira (14), às 10 horas. O local não foi informado pela família.
Filho de operários, nasceu no bairro de Ponta Grossa, na capital alagoana, no dia 21 de julho de 1950. A carreira como jornalista começou no extinto Correio de Maceió, depois foi para a Rádio Difusora, onde projetou seu nome na comunicação alagoana, passando ainda pela Rádio Gazeta e Jornal Gazeta de Alagoas.
Após uma reportagem que denunciou o primeiro cemitério clandestino de Alagoas, se mudou para Sergipe, onde atuou na Tribuna de Aracaju, mas logo voltou para o estado onde nasceu para continuar seu trabalho na comunicação.
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas divulgou uma nota lamentando o falecimento do jornalista. Leia abaixo, na íntegra:
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas lamenta profundamente o falecimento do jornalista Cícero Santana, ocorrido na manhã deste domingo (13/8), aos 73 anos. Deixa a esposa Néia, 5 filhos, 12 netos e 6 bisnetos.
Conhecido nome do jornalismo policial, ele começou a trabalhar ainda na década de 1960, no extinto Correio de Maceió, depois teve destaque na Rádio Difusora, TV Gazeta, Jornal de Alagoas, Jornal de Hoje, O Jornal e O Dia.
O sepultamento acontece nesta segunda-feira (14).
O Sindjornal lamenta essa perda, ao mesmo tempo em que se solidariza com familiares e amigos do inesquecível Cícero Santana, o nosso Bola.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Confira mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.