Objetivo é capacitar motoristas de transportes públicos, de táxis e de carros por aplicativo sobre questões de gênero e oferecer acolhimento adequado às passageiras. Campanha Corrida Segura Maceió
Ascom Semuc
Uma campanha em Maceió vai ser lançada nesta semana com o objetivo de combater casos de importunação sexual nos transportes públicos, táxis e carros por aplicativo. A “Corrida Segura” tem foco nos motoristas que prestam esse tipo de serviço e vai focar na capacitação e conscientização dos profissionais.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Na próxima quarta-feira (16), a Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania de Maceió vai realizar o lançamento oficial da campanha, no Estacionamento do Jaraguá, com um adesivaço.
Os adesivos, que serão colados nos transportes públicos e nos carros de aplicativo, contêm informações essenciais sobre assédio e importunação sexual, redes de atendimento e informações sobre leis disponíveis.
LEIA TAMBÉM:
Saiba como denunciar violência doméstica e estupro em Alagoas
A campanha vai oferecer ainda um programa de capacitação para motoristas de ônibus das principais linhas de ônibus urbanos e motoristas cadastrados nos diversos aplicativos de transporte de passageiros.
Os motoristas que aderirem à campanha e concluírem a capacitação receberão um selo distintivo, através de um adesivo, indicando que aquela viagem é segura para passageiras mulheres.
Para a Secretaria da Mulher, a capacitação dos motoristas e o engajamento da comunidade deve impactar positivamente na prevenção de assédio e importunação sexual, promovendo uma cidade mais inclusiva e segura.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Confira mais notícias da região no g1 AL
‘Corrida Segura’: campanha combate importunação sexual nos meios de transporte em Maceió
Bookmark the permalink.