Segundo os bombeiros, registro e mangueira estavam com o prazo de validade vencidos. Com queimaduras nos braços, ombros e cabelos, vítima precisou ser encaminhada ao HGE. Bombeiros dão dicas de como agir em caso de explosão de botijão de gás
Uma mulher de 55 anos sofreu queimaduras no corpo nesta quinta-feira (27), após ser atingida por uma explosão de um botijão de gás. O caso aconteceu no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago, em Maceió.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
No momento da explosão, a vítima estava cozinhando e foi atingida pelas chamas nos ombros, braços e cabelos. Com queimaduras pelo corpo, ela precisou ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo os bombeiros, a ação dos vizinhos, ao ligarem rapidamente para o 193, foi importante para evitar que o fogo se alastrasse.
“Notamos que o registro estava danificado e, provavelmente, foi ele que estourou por causa da pressão. Constatamos que a mangueira também estava fora do prazo de validade. Infelizmente, essa é uma situação bem comum”, disse o sargento Lacerda.
Segundo o militar, o prazo de validade, que é de cinco anos a partir da data de fabricação, dever ser sempre observado. “É importante olhar isso na hora de comprar, para evitar que algo assim aconteça”.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Mulher sofre queimaduras após explosão de botijão de gás em Maceió
Bookmark the permalink.