Tenente é expulso da PM quatro anos após ser preso por chefiar organização criminosa em AL


Tiago da Silva Duarte, que era lotado na 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro, foi acusado de envolvimento em crimes de roubo, tráfico de drogas e invasão à residência. Foto de arquivo mostra operação em 2019 que resultou na prisão do agora ex-tenente Tiago da Silva Duarte
Ascom/MP
O tenente Tiago da Silva Duarte foi expulso da Polícia Militar. Preso desde 2019 por chefiar uma organização criminosa em Alagoas, ele teve a sua patente e o posto retirados em julgamento nesta quarta-feira (12).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em decisão unânime, os desembargadores da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça consideraram Tiago Duarte “indigno do oficialato”. Ele responde pelos crimes de roubo, invasão à residências e tráficos de drogas e armas.
À época da prisão, Tiago foi apontado como um dos chefe da organização, que tinha vários braços no interior de Alagoas. Além dele, outros três militares foram alvo da mesma operação, chamada de “Expurgo”.
Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu na casa dos PMs várias joias, relógios, aparelhos eletrônicos e telefones. Todos frutos de roubo.
No decorrer das investigações, o Ministério Público teve acesso a câmeras de segurança de uma das casas invadidas por Tiago. Nas imagens, ele aparece junto com outro tenente tentando assaltar uma casa em Santa Luzia do Norte. O roubo acabou sendo frustrado pelo dono casa, que respondeu a invasão com tiros.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.