Alagoas tem mais de 24 mil pessoas fora de casa por causa das chuvas


Governo do estado decretou situação de emergência em 31 cidades por 180 dias. Rio Camaragibe transborda com chuvas e inunda cidades de Passo e Matriz de Camaragibe
Subiu para 24 mil o número de pessoas desalojadas e desabrigadas nas cidades de Alagoas inundadas por causa da chuva. O balanço atualizado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (10) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). O governo do estado decretou situação de emergência em 31 cidades por 180 dias.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
São 3.578 pessoas desabrigadas, que tiveram que deixar suas moradias definitivamente, e 20.458 pessoas desalojadas, que precisaram deixar temporariamente suas casas por questões de segurança, mas poderão voltar quando o nível da água baixar. Um homem morreu em Joaquim Gomes levado pela enxurrada.
Em diversos municípios houve transbordamento de rios e lagoas. O Rio Jacuípe continua preocupando porque, nesta manhã, ainda estava 5 metros acima do normal. A Lagoa Manguaba também transbordou e inundou casas em vários bairros de Marechal Deodoro.
Tratores são usados em vários municípios afetados pela chuva em Alagoas
Reprodução/TV Gazeta
Murici é o município com o maior número de pessoas desabrigadas (900). Já Matriz de Camaragibe concentra a maior quantidade de desalojados (3.158) onde muitas famílias relatam que perderam grande parte dos móveis.
O Rio Mundaú transbordou em União dos Palmares e o nível ultrapassou as contas de atenção nos municípios de Palmeirina, Correntes, Canhotinho (PE), Murici e Rio Largo, onde a água invadiu as casas e condomínios.
O governo federal reconheceu a situação de emergência em pelo menos sete municípios de Alagoas. O decreto foi assinado no domingo (9) pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros.
Grande parte de São Miguel dos Campos está anundado após chuva, Alagoas
Reprodução/TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.