Segundo a Defesa Civil, Rio Jacuípe está mais de 5 metros acima da cota do esperado. Mais de mil pessoas estão desalojadas. Ruas continuam alagadas em Jacuípe, Alagoas porque o nível do rio continua alto
Defesa Civil
Diante das fortes chuvas que atingem o estado nos últimos dias, o nível dos rios e lagoas subiram bastante. segundo Dados da Defesa Civil, os níveis seguem em descida ou pelo menos estáveis, com exceção do Rio Jacuípe, que está 5 metros acima do esperado, deixando mais de mil pessoas desalojadas.
“O Rio Jacuípe está a mais de 60h transbordando, é muito tempo, nem o ano passado, quando registramos uma das maiores cheias de história, ficou tanto tempo assim, para ser sincero, desde que se tem registros não ficou tanto tempo assim”, disse o capitão da Defesa Civil, Douglas Gomes.
O Rio Mundáu, que corta as cidades de Rio Largo e São José da Laje está em redução. Ma sem Rio Largo, ele continua cheio, e está 6 metros acima.
“Os números continuam elevados, porque mesmo parando de chover forte o nível dos rios continuam altos, existe risco de voltar a chover e por prevenção não podemos autorizar a volts de forma imediata. Outro motivo é que as casas estão ainda bem molhadas, por questões de saúde não é aconselhável voltar agora”, disse o coronel.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Nível dos rios em AL diminui, mas Rio Jacuípe continua acima da cota de alerta
Bookmark the permalink.