Texto do Projeto de Lei foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (13). Entre as justificativas, governador cita “suavização dos fluxos de caixa”. Pedido de autorização para empréstimo enviado pelo governador Paulo Dantas (MDB) à Assembleia Legislativa tem caráter de urgência
Marco Antonio/Secom
Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (13) uma mensagem do governador Paulo Dantas (MDB), encaminhada à Assembleia Legislativa, solicitando autorização para efetuar um empréstimo no valor de 300 milhões de dólares, o que corresponde a quase R$ 1,5 bilhão. O pedido foi feito em caráter de urgência.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Caso seja autorizado, o empréstimo será feito junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). A ALE informou ao g1 que o pedido ainda não chegou oficialmente à Casa.
“Esta proposição objetiva viabilizar a contratação de operação de crédito junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD, até o valor de US$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de dólares), com aplicação dos recursos no âmbito do Programa Alagoas Mais Sustentável”, diz a mensagem publicada no DOE.
No texto publicado, o governador justifica que o empréstimo tem como objetivo “a reestruturação e a recomposição das dívidas das operações de crédito contratadas pelo estado com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal”.
A publicação diz ainda que a “operação tende a favorecer a melhoria da situação fiscal do Estado, gerar maior suavização dos fluxos de caixa, maior eficiência de gastos públicos e contribuir para melhoria dos indicadores fiscais estaduais e criação de espaço fiscal para a continuidade dos investimentos públicos”.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Comunicação para saber mais detalhes sobre a necessidade do empréstimo e aplicação do valor, mas foi informado de que a justificativa já estava descrita na mensagem enviada à ALE.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Governo de AL quer autorização da Assembleia para empréstimo de 300 milhões de dólares
Bookmark the permalink.