Análise em laboratório pode apontar se algo foi utilizado para provocar o aborto do feto, que tinha entre 16 e 17 semanas de gestação. Polícia Civil investiga o caso. Feto é encontrado morto na Grota do Cigano, no Jacintinho, em Maceió
Reprodução/TV Gazeta
O Instituto Médico Legal (IML) informou nesta segunda-feira (12) que realizou a coleta da placenta do feto encontrado em um córrego na Grota do Cigano, em Maceió, para análise do material genético. A Polícia Civil instaurou inquérito e está investigando quem jogou o feto no local, bem como tenta localizar os pais dele.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O material será enviado ao Laboratório de Química e Toxicologia Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas, que poderá definir se algo foi utilizado para provocar o aborto.
A médica legista responsável pela necropsia informou que o feto pesava apenas 200 gramas e tinha entre 16 e 17 semanas, o que corresponde ao quarto mês de gestação.
O laudo final ainda será concluído e remetido para o 9º Distrito Policial, responsável pela investigação do achado cadavérico.
Além da placenta, o IML coletou material genético do feto que poderá, futuramente, ser utilizado na comparação genética para identificação da genitora.
O exame poderá ser solicitado pela delegacia a partir do momento que seja localizada alguma mulher suspeita de ter feito o descarte do feto.
Feto é encontrado dentro de um esgoto no bairro do Jacintinho
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
IML coleta placenta de feto achado morto em córrego em Maceió para exames
Bookmark the permalink.