Feriadão do Dia do Trabalhador em AL deve ser de chuva intercalada com tempo seco


Mau tempo vai se intensificar no sábado e no domingo, com risco de deslizamentos e alagamentos, principalmente na Região Metropolitana de Maceió. Céu nublado em Maceió, Alagoas
Guilherme Lins/TV Gazeta
Comemorado no dia 1º de maio, este ano o Dia do Trabalhador cai na próxima segunda-feira. Mas quem esperava aproveitar o feriadão na praia ou com outra atividade ao ar livre pode se frustrar, já que o tempo deve continuar chuvoso em Alagoas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A previsão é de chuva em todo o estado durante o feriadão. Segundo o meteorologista Vinícius Pinho, da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), as chuvas mais intensas já eram esperadas por causa do período chuvoso, que começou em abril e segue até agosto.
“No sábado e no domingo a previsão é de algumas pancadas de chuva no Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata. Isso nos preocupa porque, como o solo já está saturado, qualquer chuva mais intensa pode ser prejudicial por aumentar muito as chances de deslizamento de terra, já que as áreas de encostas ficam mais instáveis. A gente tem observado isso principalmente na Região Metropolitana”, afirmou.
Todas as cidades de Alagoas estão sob alertas de chuva intensas e de acumulado de chuva. Nesta quinta-feira (27), em Maceió, o temporal deixou diversos pontos da cidade alagados e derrubou um monumento no Corredor Vera Arruda.
LEIA TAMBÉM
Com início em abril, período chuvoso em Maceió deve se intensificar em junho
AL terá monitoramento em tempo real para evitar desastres no período chuvoso
Assim como nos primeiros dias, os últimos dias desta semana também serão de chuvas.
“A previsão para o final do dia de quinta é de chuvas intercaladas com períodos de tempo seco, com maior intensidade no Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, o Baixo São Francisco e na Zona da Mata. Nas outras áreas pode chover, mas pouco. Já na sexta o tempo deve ser um pouco mais seco, mas não o suficiente para secar o solo”, explica Vinícius Pinho.
A continuidade das chuvas acende um alerta para deslizamentos e alagamentos, principalmente na Região Metropolitana de Maceió, onde as chuvas só devem perder força após o feriado.
“Para segunda ainda tem possibilidade de chuva, principalmente na metade Leste do estado. Vamos ter momentos bem instáveis de chuva intercalada com períodos de tempo seco”, explicou.
Assista aos vídeos mais recentes g1 AL
Veja mais notícias da região g1 AL

Bookmark the permalink.