‘A gente fez uma brincadeira’, diz um dos torcedores do CSA filmados colocando bode em mala de carro

Torcedor nega furto e diz que torcida rival se aproveitou da situação para propagar informações falsas. Delegado informou que eles responderão por maus-tratos. Polícia ouve torcedores do CSA que furtaram bode em estrada
A Polícia Civil de Alagoas ouviu nesta terça-feira (6) três torcedores do CSA que aparecem em um vídeo colocando um bode dentro do porta-malas de um carro. Natan do Nascimento, que gravou as imagens, disse que tudo não passou de uma brincadeira.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“O animal ia causar o nosso acidente. A gente teve que parar o carro para tanger esses animais da rodovia para a gente poder passar. Nisso, a gente fez uma brincadeira. A gente não sabia que ia viralizar dessa forma”, disse.
Nas imagens gravadas por celular, um torcedor aparece apoiando o bode nas costas. Ele corre até o carro e joga o animal dentro do porta-malas. Enquanto isso, outros torcedores cantam o nome da Mancha Azul, torcida organizada do CSA, e falam que “encontraram o churrasco”.
Os torcedores voltavam de Teresina, onde foram assistir o CSA enfrenar o Altos, pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Para Natan, torcedores rivais se aproveitaram da situação para propagar informações falsas.
“A torcida rival pegou o nosso vídeo de uma brincadeira e viralizou de forma errada porque disseram que a gente tinha furtado o animal. A gente não trouxe o animal. Não tem lógica a gente vir do Sertão do Piauí com o animal na mala”, afirmou Natan.
Os três torcedores se apresentaram na Delegacia de Crimes Ambientais, em Maceió. Segundo o delegado Robervaldo Davino, foram identificadas 8 pessoas que participaram da ação. Inicialmente, os eles responderiam por furto, mas, com base nos depoimentos, eles devem responder por maus-tratos.
“Se algum tutor do animal fizer queixa de que houve um furto, irão responder pelo crime de furto qualificado também. Mas, pelos depoimentos deles, serão responsabilizados por maus-tratos ao animal”, explicou o delegado.
O delegado ainda investiga se o episódio realmente aconteceu no Piauí. “Iremos pegar os depoimentos, interrogar todos que estão envolvidos, e enviar para a Polícia Civil de lá. Através do rastreamento do veículo, já que um deles é locado, e do celular, iremos saber o local exato onde eles pararam para cometer os maus-tratos”, afirmou.
Torcedores do CSA carregam bode furtado e jogam em porta-malas de carro
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.