Unidade foi inaugurada no dia 17 de maio do ano passado; atendimento ocorre por agendamento via Central de Regulação “O atendimento aqui é perfeito!”, é assim que a professora Izabel dos Santos, de 44 anos, resume sua passagem pela Clínica da Família do Jacintinho, situada na Rua Feição, na capital alagoana. A unidade completou um ano de funcionamento nesta quarta-feira (17), sendo referência na oferta de diversas especialidades médicas.
A professora Izabel está fazendo acompanhamento médico com psiquiatra e psicólogo para tratar uma depressão desenvolvida no auge da Pandemia da Covid-19. “Eu não aceitei no início que precisava de ajuda, mas, pude entender o que estava se passando comigo e, finalmente, aceitei que tenho que me cuidar e ficar bem para poder voltar para o meu trabalho, de onde estou afastada”, salienta.
Juntos Por Uma Alagoas de Todos
Divulgação
Ainda de acordo com ela, se tivesse uma nota para eu dar ao atendimento, “seria 10”. Isso porque, segundo a professora, na Clínica da Família do Jacintinho ela se sente acolhida. “Já estou vendo melhoras no meu quadro, o que me deixa muito agradecida”, relata Izabel dos Santos.
A psiquiatra Manuela Antunes atende na Clínica da Família do Jacintinho desde o ano passado. Ela retrata a importância do trabalho feito na unidade para a população alagoana. “Os transtornos psiquiátricos sempre existiram, mas, com a Pandemia da Covid-19 aumentaram, principalmente, a ansiedade e a depressão. Nosso serviço é muito importante, principalmente para a população carente”, salienta.
Paciente da Clínica da Família desde novembro de 2022, a assistente administrativa Natália Teles, de 34 anos, relata sobre o atendimento de qualidade recebido por ela na unidade. “O atendimento aqui é de excelência, 100% SUS e gratuito. Venho toda semana para a psicóloga por conta da ansiedade. Aqui também faço acompanhamento com psiquiatra e endócrino”, destaca Nathália.
Juntos Por Uma Alagoas de Todos
Divulgação
De acordo com o coordenador geral da Clínica da Família do Jacintinho, o médico Marcos Ramalho, a unidade foi pensada e inaugurada para atender uma grande demanda que o Estado tinha no SUS. “A Clínica da Família veio justamente para atender essa demanda que faltava em todo o Estado, com consultas especializadas”, ressalta.
Especialidades
A unidade disponibiliza atendimento ambulatorial nas especialidades de cardiologia, clínica geral, dermatologia, ginecologia, hepatologia, gastroenterologia, neurologia, mastologia, nutrição, ortopedia, pediatria, Proctologia, psicologia, psiquiatria, reumatologia, urologia e endocrinologia. Além disso, a unidade conta com dois outros setores para atendimento de demandas específicas, que são o Ambulatório Trans e o Serviço Ambulatorial Especializado no atendimento de HIV/AIDS.
Clínica da Família do Jacintinho completa um ano como referência em diversas especialidades médicas
Bookmark the permalink.