Local já havia sido notificado anteriormente pela Vigilância Sanitária, mas não cumpriu as recomendações. Problema identificado pelos fiscais foi na rede de esgoto
Vilgilância
Um restaurante em Cruz das Almas, Maceió, foi interditado nesta terça-feira (30) por apresentar problemas recorrentes na rede de esgoto. A multa para esse tipo de infração pode chegar a R$ 19 mil.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os fiscais que visitaram o local consideraram a situação como insalubre e alertaram para o risco que os problemas encontrados na rede de esgoto podem trazer à saúde.
O local já foi visitado anteriormente pela Vigilância, que emitiu uma notificação para solucionar a situação, mas os problemas nunca foram reparados.
“Foi solicitado várias vezes aos representantes do restaurante sobre as normas e a solução do ambiente insalubre. O esgoto e a caixa de gordura onde fazem a manipulação de alimentos possuíam riscos sanitários eminentes e mesmo com a notificação, quando retornamos, ainda continuavam com as irregularidades,” disse Airton Santos, coordenador da Vigilância em Maceió.
Como denunciar?
Para denunciar irregularidades é possível entrar em contato com a Vigilância Sanitária, de forma anônima, pelos seguintes canais:
Por ligação, para o número 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Pelo WhatsApp, pelo número (82) 8752-2000, que funciona 24h, todos os dias
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Fiscalização interdita restaurante em Cruz das Almas, em Maceió
Bookmark the permalink.