Preso suspeito de ter executado jovem na porta de casa de show em Maceió


Câmeras de segurança registraram o momento dos disparos que mataram Josuel Santos e deixaram outros dois feridos. Polícia ainda tenta identificar outras pessoas envolvidas no crime. Homem é assassinado em frente a uma casa de shows no Jaraguá, em Maceió
Um homem de 23 anos foi preso nesta terça-feira (26) suspeito de envolvimento no tiroteio que deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na porta da casa de show Orákulo, no bairro de Jaraguá, em Maceió. O homem preso é suspeito de ter feito os disparados que mataram Josuel Ferreira dos Santos, de 24 anos. A execução foi registrada por uma câmera de segurança (assista acima).
Segundo a delegada Talita Aquino, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a prisão aconteceu em cumprimento a um mandado judicial. “Ele foi interrogado e encontra-se agora à disposição da Justiça”.
De acordo com a delegada, cinco pessoas participaram do crime. Eles utilizaram um fiesta branco. A polícia ainda tenta identificar os outros quatro envolvidos. Quem tiver informações sobre suspeitos, pode fazer uma denúncia anônima através de ligação gratuita para o número 181.
Josuel Ferreira, 24 anos, foi atleta de handebol; ele foi morto em frente a uma casa de shows no Jaraguá, Maceió
Arquivo pessoal
‘Atirador tinha claramente a intenção de matar aquela vítima’, diz delegada
As imagens que mostram o momento em que Josuel Santos foi executado são fortes, mostram a vítima correndo e um atirador atrás com uma arma em punho e atirando.
Josuel cai na porta do estabelecimento após ser baleado. O atirador vira para ir embora, mas ao perceber que o homem ainda está vivo, volta e atira novamente até concluir a execução.
“O que a gente percebe pelas imagens que já foram fornecidas pela casa de shows é que realmente um atirador tinha claramente a intenção de matar aquela vítima, o rapaz chamado Josuel”, disse a delegada Talita Aquino.
Na confusão, algumas pessoas invadiram o local com medo de um novo atentado, causando tumulto do lado de dentro. Mesas e parte do palco foram destruídas. Vários baldes e bebidas foram jogados no chão. Muitas pessoas gritaram desesperadas (assista abaixo).
A direção da casa de shows Orákulo disse que os clientes ouviram barulhos de tiros que ocorreram do lado de fora da boate e, na correria, muitas pessoas acabaram entrando no local, provocando um tumulto generalizado.
Vídeo mostra confusão dentro de casa de show em Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.